O estudo incluiu entrevistas, realizadas entre setembro e novembro de
2010, com 500 gestores de educação e tomadores de decisão da área de
TI, em instituições educacionais, de 14 países nos cinco continentes e
também incluiu 600 profissionais dos EUA.
Metade dos entrevistados era de escolas de ensino fundamental e médio e a outra metade era de faculdades e universidades.
O estudo global aponta, principalmente, para a “aprendizagem conectada” em uma economia em rede, que exige o desenvolvimento da tecnologia para aumentar a competitividade global da educação. Para 88% dos entrevistados de instituições brasileiras, a tecnologia também deve aprimorar a forma como os professores ensinam, contra 76% de outras regiões do mundo e 91% da América Latina.
Você pode conferir mais sobre o estudo, acessando a publicação completa no portal Computerworld.
Metade dos entrevistados era de escolas de ensino fundamental e médio e a outra metade era de faculdades e universidades.
O estudo global aponta, principalmente, para a “aprendizagem conectada” em uma economia em rede, que exige o desenvolvimento da tecnologia para aumentar a competitividade global da educação. Para 88% dos entrevistados de instituições brasileiras, a tecnologia também deve aprimorar a forma como os professores ensinam, contra 76% de outras regiões do mundo e 91% da América Latina.
Você pode conferir mais sobre o estudo, acessando a publicação completa no portal Computerworld.
Fonte: Portal Educação e Tecnologia
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