A Escola Municipal Maria Tereza Maciel da Silveira Melo está aderindo ao “Projeto Recreio Dirigido” para oferecer atividades diferenciadas aos alunos na hora do intervalo. A unidade fica na Rua D, nº. 310 bairros Jardim Floresta.
O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos momentos de brincadeiras e interação entre todos os alunos da escola durante o recreio, além de estimular a coletividade, autonomia e habilidades de cada aluno, utilizando os materiais disponíveis.
Entre as ações desenvolvidas pelo projeto, estão atividades esportivas, como o futebol e jogos recreativos, como os de tabuleiro. A escola tem a parceria da Fundação Bradesco.
Segundo a diretora, Luzia Almeida da Silva, o objetivo do projeto é fazer com que os alunos aproveitem de forma sadia o tempo do intervalo. “Com essas atividades, podemos incorporar programações atrativas para as crianças, como jogos que irão auxiliar no convívio social e na aprendizagem em sala de aula, evitando assim que nossos alunos fiquem ociosos”, disse a diretora.
A escola implantará também o Projeto de Leitura, com o objetivo de motivar as crianças a lerem. “Nossos alunos terão a oportunidade de ouvir histórias, treinar a leitura em público e farão dramatizações das histórias lidas”, frisou a diretora.
Além disso, a escola mantém o Coral de Voz, com 90 crianças e o de Flauta, com 40 crianças. Os ensaios do Coral de Voz acontecem às segundas-feiras das 14h30 as 15h30 e às sextas-feiras, das 8h às 9h. Os ensaios do Coral de Flauta acontecem às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h, e as quintas e sextas-feiras das 14h às 15h.
Amazona Monteiro – A Escola Amazona de Oliveira Monteiro, na rua C-35, bairro Sílvio Leite, foi a primeira unidade municipal a implantar o projeto “Recreio Dirigido”. Uma das medidas para colocar o projeto em prática foi a aquisição de uma televisão e a instalação no pátio da escola. O aparelho permanece ligado durante o intervalo, para que as crianças assistam a desenhos e vídeos infantis.
As crianças também podem se divertir no pula-corda, xadrez e com outras atividades recreativas, todas conduzidas por funcionários da escola, para evitar qualquer dispersão dos alunos. A escola conta hoje com 747 alunos, de 6 a 11 anos, cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Fonte: Folhabv
Nenhum comentário:
Postar um comentário