O Simpósio Internacional de Games Educacionais acontece dia 10 de novembro de 2010, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Realizado pela Interdidática, o evento é dirigido aos profissionais da área de educação e vai apresentar estratégias inovadoras e visões atuais sobre as novas tecnologias a serem aplicadas em sala de aula, a fim de contribuir para um ensino de qualidade via formação continuada dos educadores.
Quem é professor sabe: sempre se exigiu dele competência em sua especialidade, conhecimento profundo na disciplina, que, sempre atualizado, saiba comunicar-se com os seus alunos, motivá-los, explicar o conteúdo, manter o grupo atento, entrosado, cooperativo e produtivo.
Porém, novas exigências têm surgido. Uma delas é dar espaço a novos conceitos e atuar como um facilitador, motivando, assim, os estudantes a aprenderem de forma interativa e prazerosa, a exemplo do uso das novas tecnologias de informação e comunicação.
Os games educacionais, por exemplo, podem promover um melhor aprendizado, pelo seu caráter desafiador. O conhecimento do professor nessa área é decisivo para o bom êxito do processo de ensino-aprendizagem, pois ele precisa estar atento para utilizar a tecnologia como integração e não como distração ou fuga.
Os jogos educacionais não são levados às salas de aulas, muitas vezes, por que alguns educadores não sabem explorar todas as potencialidades destas ferramentas. Para que essa realidade mude e o ensino-aprendizagem tenha um lugar garantido no cotidiano das escolas é fundamental a atuação do professor.
Fonte: http://www.interdidatica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário