Começou nesta semana, 24 a 28 de maio, a oficina que irá trabalhar como as tecnologias podem contribuir para da leitura e da escrita. O envento acontece no Laboratório de Informática do NTDE, nos três turnos.
Participam da oficina professores de várias escolas municipais selecionadas previamente.
Coordenam os trabalhos com os professores multiplicadores do NTDE: matutino os professores Paulo e Rosane; vespertino Mirian e Alaine e noturno Railda e Jorge. Os coordenadores das oficinas orientam as leituras dirigidas, acompanham as atividades realizadas em grupo, fazem dinâmicas e atividades no computador utilizando o "software" HQ e outras ações.
Segundo a professora multiplicadora Rosane a oficina contribuira de modo positivo para que os alunos com algumas dificuldades cognitivas, dentro do contexto da leitura e da escrita, tenham um excelente rendimento nos próximos semestres. A SMEC tem se empenhado muito para o aprendizado dos alunos das escolas do município, criando condições para o desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, garantido a qualidade no processo de ensino e aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário